1. O que é Atendimento Psicológico Online?

AT Online é realizado por uma psicóloga devidamente credenciada pelo Conselho de Psicologia.  A sessão tem duração de 50 minutos e pode ser realizada por Hangout, DUO, WhatsApp (vídeo, áudio ou apenas o chat) e/ou e-mail.

Os objetivos do AT Online são: Oferecer apoio para a pessoa que está passando por dificuldades emocionais e precisa de uma consulta imediata (aconselhamento) ou oferecer a Psicoterapia, tal como aconteceria no consultório semanalmente.  Em ambos os processos, você faz a Terapia no seu tempo, ou seja, pode encerrar quando desejar. 

Segundo pesquisas realizadas em várias instituições de renome no mundo, a terapia online tem os mesmos efeitos da terapia presencial. 

2. A Profissional precisa de autorização para atender online?

Sim , todo profissional de Psicologia precisa ter seu registro neste site do Conselho Federal  de Psicologia como autorização para atender online.

3- Atendimento Social

 Se o usuário deseja Atendimento Social (com valores reduzidos), deverá clicar em Projeto Psicologia Para Todos  escolher o perfil e deverá comprovar que se enquadra no perfil social, caso não comprove, o atendimento não será realizado. 

Critérios  para atender Clinica Social: alunos cotistas e/ou bolsistas ; desempregados; professores da rede pública de ensino; funcionários da saúde nível técnico.

4-Contrato Terapêutico​ para quem fechar pacote mensal.

Antes do inicio da terapia é assinado um contrato terapêutico com as regras de atendimento, valor combinado, horários etc.

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5- Acesso a Internet.

O acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do usuário e a profissional se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas de conexão do usuário.

Recomenda-se que esteja ligado a uma rede wi-fi com bom sinal para usufruir ao máximo do nosso serviço. Uma conexão 4G também serve. Se você tiver problemas de conexão enquanto ligado a psicóloga, remova o opção vídeo e você perceberá uma melhora na chamada.

​6- Utilização de câmera e fone de ouvido.

Para os atendimentos com vídeo conferência é necessário a utilização de câmera e fone de ouvido e estes equipamentos são responsabilidade do cliente. Para evitar problemas durante o atendimento, aconselha-se que o usuário realize testes para verificar se os equipamentos estão funcionando de maneira adequada.​ Se não estiver ligado ao wi-fi, recomendamos que faça, pois vai melhorar significativamente a velocidade da sua conexão e a qualidade da sua chamada. No entanto, se você não tem acesso a wi-fi, pode simplesmente mudar para chamada de áudio.

7- Segurança das Informações

Apesar garantir o sigilo de todas as informações dos atendimentos conforme o código de ética profissional, importante alertar que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras. A psicóloga  protege as informações do paciente, seguindo o Código de Ética profissional vigente no Brasil e também utilizando programas de proteção adequados.Entretanto, os pacientes deverão tomar todo o cuidado com equipamentos tecnológicos que deverão ser monitorados pelo cliente. Aconselha-se ao paciente a não usar computadores públicos, apagar os históricos de conversas e utilizar um programa de ANTIVÍRUS.

​8.Direitos Autorais

O cliente está proibido de gravar qualquer sessão, seja por meio de gravação onde apareçam imagens, sons, textos, ou outra linguagem criptografada. Declara-se expressamente proibido a vinculação de quaisquer gravações das sessões, incorrendo em crime de uso indevido da imagem e voz dos profissionais. 

© 2017 Psicologia Aplicada Online , Responsável técnica Daniele Lopes da Silva CRP.05/50429

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